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quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Modelo de currículo
O diretor da RHGroup Assessoria em Recursos Humanos, especialista em Marketing Pessoal e Coaching, Luiz Scistowski, sugere o seguinte modelo de currículo, indicado por recrutadores, com a explicação de cada tópico. Basta seguir as orientações e substituí-las por seus dados.
Nome completo do profissional
Endereço e Bairro
CEP Cidade ? UF
Tels.: (21) 9222-2222
e-mail: email@domínio.com.br
Objetivo:
Deve ser mencionada a área de atuação e o nível hierárquico em que se deseja atuar.
Qualificações:
(Qualidades profissionais, pontos fortes, habilidades pessoais) este título poderá ser absorvido pelo título a seguir.
Perfil profissional:
Descrição de todas as experiências adquiridas, colocando as informações mais importantes na frente, em parágrafos. Explorar as principais atribuições e atividades desenvolvidas no dia-a-dia. Descrever as principais ferramentas utilizadas em sua área de atuação.
Principais resultados:
Descrever os resultados alcançados mais importantes, se possível todos.
Empresas:
Descrever as empresas em ordem cronológica decrescente, informando a razão social, período inicial e final e cargos, em três linhas.
Formação acadêmica:
Descrever em ordem cronológica decrescente, colocando os cursos de pós-graduação na frente e graduações ao final. Nos casos em que se têm cursos de mestrados, MBAs e pós-graduações, este item poderá vir logo abaixo do OBJETIVO, visando ganhar destaque.
Cursos de aperfeiçoamento:
Descrever todos os cursos ligados a sua área de atuação por ordem de maior relevância, excluindo as datas.
Idiomas:
Descrever os idiomas e, principalmente, o nível de conhecimento (fluente, intermediário avançado ? domínio, intermediário, regular ? bons conhecimentos ou técnico). Poderá informar também a instituição de ensino.
Experiência internacional:
Informar os países em que esteve a trabalho, inclusive o período em que permaneceu em cada cidade/país.
Informações adicionais:
Item opcional utilizado apenas nos casos em que o item acima não for condizente com as informações aqui prestadas, desde que reforcem as qualificações pessoais e profissionais.
Nome completo do profissional
Endereço e Bairro
CEP Cidade ? UF
Tels.: (21) 9222-2222
e-mail: email@domínio.com.br
Objetivo:
Deve ser mencionada a área de atuação e o nível hierárquico em que se deseja atuar.
Qualificações:
(Qualidades profissionais, pontos fortes, habilidades pessoais) este título poderá ser absorvido pelo título a seguir.
Perfil profissional:
Descrição de todas as experiências adquiridas, colocando as informações mais importantes na frente, em parágrafos. Explorar as principais atribuições e atividades desenvolvidas no dia-a-dia. Descrever as principais ferramentas utilizadas em sua área de atuação.
Principais resultados:
Descrever os resultados alcançados mais importantes, se possível todos.
Empresas:
Descrever as empresas em ordem cronológica decrescente, informando a razão social, período inicial e final e cargos, em três linhas.
Formação acadêmica:
Descrever em ordem cronológica decrescente, colocando os cursos de pós-graduação na frente e graduações ao final. Nos casos em que se têm cursos de mestrados, MBAs e pós-graduações, este item poderá vir logo abaixo do OBJETIVO, visando ganhar destaque.
Cursos de aperfeiçoamento:
Descrever todos os cursos ligados a sua área de atuação por ordem de maior relevância, excluindo as datas.
Idiomas:
Descrever os idiomas e, principalmente, o nível de conhecimento (fluente, intermediário avançado ? domínio, intermediário, regular ? bons conhecimentos ou técnico). Poderá informar também a instituição de ensino.
Experiência internacional:
Informar os países em que esteve a trabalho, inclusive o período em que permaneceu em cada cidade/país.
Informações adicionais:
Item opcional utilizado apenas nos casos em que o item acima não for condizente com as informações aqui prestadas, desde que reforcem as qualificações pessoais e profissionais.
Como elaborar um currículo
ESTRUTURA
No máximo duas páginas, tanto para quem está no início de carreira quanto executivos. Isso demonstra poder de síntese e objetividade. A exceção são currículos específicos, como da área acadêmica, que devem incluir artigos publicados, por exemplo. Use fontes Calibri, Times New Roman ou Arial corpo 11, 12 ou 13 e evite negrito ou itálico.
DADOS PESSOAISNome completo, idade, endereço, dois telefones e email. Números de documentos não devem ser colocados. Blogs e portfólios online devem ser incluídos apenas se bem elaborados e com clara motivação profissional. Perfis em redes sociais corporativas, como Linkedin, podem ser incluídos.
EXPERIÊNCIA
Além dos períodos nos quais trabalhou e nome das empresas, pontue algumas das atividades realizadas. Ignore as inerentes à função, como elaboração de relatórios e atendimento. Profissionais com mais experiência devem focar projetos desenvolvidos ou dos quais participou, descrever como auxiliou no crescimento da empresa, se possível com indicadores.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Apenas coloque os nomes das instituições e as datas de conclusão dos cursos de Nível Superiores. Se não tiver esse tipo de graduação, coloque apenas o nível de ensino que tem e se o completou ou não. Recém formados podem incluir o trabalho de conclusão de curso.
Comece pelo título maior.
CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA
Informe as ferramentas e o nível de conhecimento de cada uma.
IDIOMAS
Coloque apenas a língua e nível de conhecimento. Instituição de ensino é irrelevante. A exceção são cursos no exterior.
OBJETIVO
Deve ser o mais claro possível e conter exatamente qual cargo a pessoa deseja ocupar na empresa. É recomendável colocar apenas uma área de atuação, no caso de uma boa experiência no setor, ou optar por termos genéricos, como ?área administrativa?, para profissionais que ainda
estejam no início da carreira.
CURSOS
Esqueça cursos de desenvolvimento pessoal, como culturais e hobbies e priorize apenas aqueles relacionados à área almejada.
ENVIO
Anexe o currículo na mensagem e copie-o no corpo do email, adicionando um breve resumo sobre a experiência profissional e o objetivo de carreira. No assunto, escreva currículo, nome completo e vaga pretendida.
Fonte: Zap
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
O mercado de trabalho para o Assistente Administrativo
O mercado de trabalho nessa área é amplo, visto que muitas novas
empresas, pequenas ou não, são registradas anualmente. A maioria dessas
empresas oferece vagas para assistentes administrativos, pois precisa
ter talentos para as funções do administrativo-financeiro.
Assim, um assistente administrativo pode trabalhar em qualquer área, seja uma empresa privada ou de administração pública. Escolas, hotéis, clínicas, hospitais também se enquadram entre essas empresas, sendo bem vasto mercado de trabalho que precisa de profissionais capazes de realizar as funções de um assistente.
Para se destacar no mercado de trabalho, a pró-atividade é um ponto muito importante. Outra dica é manter-se em desenvolvimento contínuo, buscando sempre estar atualizado. Uma boa dica é participar do Curso de Assistente Administrativo Compuway Sobral. Afinal, anualmente é grande o número de vagas de emprego e concursos públicos ofertado para assistente administrativo, consulte o programa do nosso curso
Curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COMPUWAY SOBRAL
Assim, um assistente administrativo pode trabalhar em qualquer área, seja uma empresa privada ou de administração pública. Escolas, hotéis, clínicas, hospitais também se enquadram entre essas empresas, sendo bem vasto mercado de trabalho que precisa de profissionais capazes de realizar as funções de um assistente.
Para se destacar no mercado de trabalho, a pró-atividade é um ponto muito importante. Outra dica é manter-se em desenvolvimento contínuo, buscando sempre estar atualizado. Uma boa dica é participar do Curso de Assistente Administrativo Compuway Sobral. Afinal, anualmente é grande o número de vagas de emprego e concursos públicos ofertado para assistente administrativo, consulte o programa do nosso curso
Curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COMPUWAY SOBRAL
O que faz um Assistente Administrativo?
Essa é uma profissão cujas atividades estão focadas em funções vitais
da empresa, pois estão diretamente relacionadas com o bom funcionamento
administrativo, com a gestão do negócio.
Entre as principais atribuições e funções do assistente estão:
Entre as principais atribuições e funções do assistente estão:
- Atendimento ao público (presencial ou por telefone)
- Receber e remessar correspondências e documentos
- Redação, tramitação e arquivo de documentos
- Controlar as contas à pagar
- Emissão de notas fiscais
- Enviar documentos para o departamento contábil e fiscal
- Manter organizados arquivos e cadastros
- Manter atualizada a agenda, tanto telefônica como de pendências.
Conhece o AutoCAD Mechanical? Saiba como esse curso pode mudar sua vida.
O software AutoCAD® Mechanical é essencialmente AutoCAD para manufatura. Com ferramentas específicas para quase todos os aspectos dos processo do desenho de mecânica, os projetistas economizam horas em tarefas de projetar e refazer o trabalho; assim, eles podem dedicar seu tempo inovando, em vez de precisar administrar problemas de fluxo de trabalho.
É possível reduzir o tédio de precisar refazer o trabalho quando as atualizações e as mudanças no projeto são manuais; o software fornece um conjunto abrangente de ferramentas para automatizar tarefas complexas e repetitivas. Com o AutoCAD Mechanical, os projetistas podem:
É possível reduzir o tédio de precisar refazer o trabalho quando as atualizações e as mudanças no projeto são manuais; o software fornece um conjunto abrangente de ferramentas para automatizar tarefas complexas e repetitivas. Com o AutoCAD Mechanical, os projetistas podem:
Usar os geradores e calculadoras de máquinas para obter eixos, molas, correias, correntes e cames.
- Gerar os relatórios e cálculos necessários automaticamente para analisar os projetos.
- Usar o sistema inteligente de gerenciamento das camadas para colocar os ítens na camada correta no momento da criação do desenho.
- Atualizar e redesenhar automaticamente para mostrar a geometria oculta de forma correta.
Criado para economizar tempo, o AutoCAD Mechanical tem uma ferramenta específica para quase todos os aspectos do processo do projeto de mecânica, incluindo bibliotecas de peças bem como suporte para normas de desenho locais e internacionais. Os projetistas podem consultar essas bibliotecas com mais de 700.000 peças padrão, e também ambientes de desenho baseados em normas internacionais. Essas ferramentas ajudam a assegurar a consistência do projeto considerando os de milhares de padrões de perfis de aço estrutural.
Grupos de trabalho em rede usando o AutoCAD Mechanical podem organizar, reutilizar e compartilhar os valiosos dados do projeto com mais facilidade e fornecer relatórios exatos os usuários seguintes por meio dos recursos:
- Dados de quantitativos de materiais podem ser exportados ou vinculados ao planejamento de recursos de produção ou a sistemas de planejamento de recursos da empresa.
- Ferramentas integradas de gerenciamento de dados para grupos de trabalho.
- Bibliotecas de conversores embutidos para linguagens e gráficos padrão.
- Tecnologia DWF™ que permite compartilhar projetos 2D e 3D.
Estudo de Produtividade do AutoCAD MechanicalEste estudo compara o tempo necessário para completar dez tarefas no AutoCAD e no AutoCAD Mechanical. A conclusão: a migração para o AutoCAD Mechanical pode aumentar a produtividade em mais de 65 por cento.
Você no Caminho Certo
Não perca mais tempo e venha para a Compuway Sobral. Temos um curso profissionalizante completo para quem quer vencer na vida e qualificar-se para o Mercado de Trabalho: Curso de Desenvolvedor de Projetos, com Autocad 2D e 3D, Autocad Mechanical e MS Project
Telefone: 88 - 3611.5901
20 dicas de sucesso
I – Profissionalize-se na Compuway Sobral.
II – Tenha um aperto de mão firme.
III – Olhe as pessoas nos olhos.
IV – Gaste menos do que ganha.
V – Saíba perdoar a si e aos outros.
VI – Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII – Faça novos amigos, elogiando 3 pessoas por dia.
VIII – Saíba guardar segredos.
IX – Não adie uma alegria.
X – Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI – Sorria.
XII – Aceite uma mão estendida.
XIII – Pague suas contas em dia.
XIV – Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV – Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI – Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII – Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
XVIII – Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX – Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX – Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso
II – Tenha um aperto de mão firme.
III – Olhe as pessoas nos olhos.
IV – Gaste menos do que ganha.
V – Saíba perdoar a si e aos outros.
VI – Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII – Faça novos amigos, elogiando 3 pessoas por dia.
VIII – Saíba guardar segredos.
IX – Não adie uma alegria.
X – Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI – Sorria.
XII – Aceite uma mão estendida.
XIII – Pague suas contas em dia.
XIV – Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV – Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI – Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII – Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
XVIII – Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX – Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX – Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso
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