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sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Telemarketing e Excelência em Vendas
O pacote de Telemarketing e Excelência em Vendas Compuway tem como objetivo apresentar ao aluno todas as técnicas necessárias para conquistar novos clientes, aumentando assim o poder das vendas.
Serão abordados neste pacote técnicas como: abordagem de cliente, conhecer os tipos de clientes, compreender a necessidade do cliente, conhecer o produto, conhecer a concorrências, feedback, etc.
Além disso o aluno conhecerá técnicas para o correto uso do telefone, sabendo a diferença de perguntas abertas e fechadas e o processo de telemarketing receptivo e ativo.
Mercado de Trabalho O setor de Vendas é um dos maiores empregadores do país, onde a cada ano, dobra a quantidade de empresas que necessitam de profissionais qualificados para esta área.
Atender o clienta da melhor maneira possível, e além de vender, conquistá-lo, é o grande desafio desta profissição. Para isso é importante ter o conhecimentos de todas as técnicas, se tornando assim um vendedor de sucesso.
Alcance seu sucesso profissional. Conheça o pacote Telemarketing e Excelência em Vendas Compuway.
FAÇA A DIFERENÇA, FAÇA COMPUWAY SOBRAL!
A coragem de errar. (Ou acertar)

Se você ainda não começou o seu “balanço”, deixo a sugestão de começar logo a fazê-lo, pois este é um hábito muito rico que pode nos ajudar a identificar pontos fracos e fortes para nosso desenvolvimento. Mas cuidado; não se deixe abalar caso descubra que cometeu alguns erros pelo caminho. Isto porque erros nem sempre são sinal de incompetência; algumas vezes pode até mesmo ser o contrário.
Fazendo meu próprio balanço descobri que neste ano errei diversas vezes. Alguns erros foram relativamente grandes e nada trouxeram de bom, muitos outros foram pequenos erros cujas conseqüências puderam ser sanadas sem maiores danos. Mas em especial ficou marcada uma situação na qual cometi um “erro”, e sofri conseqüências inusitadas.
A questão foi que resolvi agir em uma situação que precisava de “ação imediata”, mas na qual eu não me sentia totalmente seguro. Embora eu houvesse já iniciado a busca pelos elementos que me permitiriam um posicionamento claro, o outro lado precisava com urgência de uma resposta. Foi então que decidi me posicionar, mesmo com os poucos elementos disponíveis que tinha, e enviei a resposta com as ações a serem tomadas. 24 horas depois recebi as informações que faltavam e minha reação foi: Errei!
Três dias depois toca o telefone e o chefe me chama. Gelei. Mas fazer o que, engoli seco e subi as escadas já esperando pela “paulada” na cabeça. Chegando lá me olhou seriamente e soltou:
__ Bruno, você tomou uma decisão na semana passada, a respeito de nossos fornecedores, e o resultado é que acabamos pagando 12% a mais! (Breve Pausa)…__Meus parabéns!
__ Você está me dando parabéns porque acabei autorizando um serviço que custou mais caro, em vez de esperar o fornecedor mais barato?
__ Não! Estou te parabenizando por avaliar a urgência da situação e entender que não poderíamos esperar pela resposta do fornecedor mais econômico. Caso não tivéssemos fechado com este o prejuízo seria bem maior, especialmente no relacionamento com nosso cliente.
Pois vejam, assumi o risco de errar e fui parabenizado. É claro que em outras vezes assumi o mesmo risco e não recebi os parabéns, pois o erro foi um “erro” mesmo, e não trouxe nada de positivo. De qualquer forma o que quero dizer é: Só não erra quem não arrisca.
Se você não cometeu sequer um erro ou engano ao longo do ano, pode ser que isto seja um sinal de que você ousou muito pouco; que fez o que sempre fez, da forma que sempre faz. Acredite: Isto não é exatamente algo positivo.
O profissional que erra é muitas vezes o profissional que busca melhorar processos ou se arrisca tomando decisões importantes. É claro que assumir riscos calculados é bem diferente do que sair se atrapalhando com tudo pelo caminho. A qualidade nos processos cotidianos deve ser uma busca constante, só não devemos é abandonar o ímpeto de crescer, ou fraquejar diante de uma situação nebulosa, paralisados pelo medo de errar.
Afinal, como disse Dale Carnegie: Se você puder se assegurar de estar totalmente certo pelo menos 51% das vezes, pode ir a um cassino e ficar rico hoje mesmo!
Os 12 piores erros na hora de preparar um currículo
1- Cometer erros de português, gramática ou ortografia, entre outros - Se um profissional não consegue escrever corretamente seu próprio currículo, como poderá elaborar uma carta proposta, um contrato ou uma apresentação sem erros?
2- Dar sinais excessivos ou irreais de performance - Alguns candidatos exageram na dose ao descrever suas realizações. Não será nada improvável alguém estranhar o fato de um candidato tão bom ter sido demitido e conseqüentemente estar tanto tempo desempregado
3- Mentir - Há mentiras sobre formação acadêmica, resultados obtidos pela equipe sob a gestão do candidato, posições que ocuparam e nível salarial atual. Se o entrevistador descobrir a mentira, fatalmente o candidato estará eliminado do processo de seleção
4- Usar chavões - Hoje, no mercado de trabalho brasileiro, os entrevistadores não se impressionam mais com palavras ou expressões batidas como: sólida formação acadêmica, ampla experiência, desafio profissional, etc. Fuja do lugar comum
5- Objetivos obscuros - Um dos fatores mais importantes na elaboração de um currículo é a forma com que o candidato informa seus objetivos. Ela deve ser feita de maneira pensada, estruturada, clara e convincente
6- Perder-se em detalhes superficiais e desnecessários - A elaboração do currículo exige muitas horas de trabalho e de avaliação sobre quais são aquelas informações vitais ao seu enriquecimento
7- Plagiar o currículo de outro profissional - Um currículo excelente, em geral, é original. Portanto, evite o plágio. O recrutador especializado costuma perceber facilmente quando isso acontece e não pensa duas vezes antes de mandá-lo para a lata do lixo
8 - Reproduzir a própria descrição de cargo - O currículo deve realçar as realizações pessoais de maneira clara, organizada, lógica e simples. Reproduzir simplesmente a própria descrição é um erro imperdoável
9- Indicar a pretensão salarial - Esse é um assunto de natureza confidencial. Não raro, muitos profissionais perdem excelentes oportunidades de trabalho porque manifestam a sua pretensão salarial antes mesmo de serem entrevistados pela empresa
10- Assinar o currículo - Não é uma boa prática assinar ou rubricar o currículo. Pior ainda é acrescentar um termo de responsabilidade pelas informações fornecidas
11- Anexar foto - Mesmo solicitado em anúncio, deve ser evitado por tratar-se de instrumento da legislação referente à discriminação
12- Descrever sua personalidade - É perda de tempo ressaltar traços do tipo boa comunicação, boa apresentação, facilidade em liderar e relacionar-se com pessoas, etc.
A reportagem da VOCÊ S/A mostra porque esses itens são indispensáveis para que um aspirante a uma vaga seja ou não chamado para uma entrevista de emprego e garanta sua contratação.
2- Dar sinais excessivos ou irreais de performance - Alguns candidatos exageram na dose ao descrever suas realizações. Não será nada improvável alguém estranhar o fato de um candidato tão bom ter sido demitido e conseqüentemente estar tanto tempo desempregado
3- Mentir - Há mentiras sobre formação acadêmica, resultados obtidos pela equipe sob a gestão do candidato, posições que ocuparam e nível salarial atual. Se o entrevistador descobrir a mentira, fatalmente o candidato estará eliminado do processo de seleção
4- Usar chavões - Hoje, no mercado de trabalho brasileiro, os entrevistadores não se impressionam mais com palavras ou expressões batidas como: sólida formação acadêmica, ampla experiência, desafio profissional, etc. Fuja do lugar comum
5- Objetivos obscuros - Um dos fatores mais importantes na elaboração de um currículo é a forma com que o candidato informa seus objetivos. Ela deve ser feita de maneira pensada, estruturada, clara e convincente
6- Perder-se em detalhes superficiais e desnecessários - A elaboração do currículo exige muitas horas de trabalho e de avaliação sobre quais são aquelas informações vitais ao seu enriquecimento
7- Plagiar o currículo de outro profissional - Um currículo excelente, em geral, é original. Portanto, evite o plágio. O recrutador especializado costuma perceber facilmente quando isso acontece e não pensa duas vezes antes de mandá-lo para a lata do lixo
8 - Reproduzir a própria descrição de cargo - O currículo deve realçar as realizações pessoais de maneira clara, organizada, lógica e simples. Reproduzir simplesmente a própria descrição é um erro imperdoável
9- Indicar a pretensão salarial - Esse é um assunto de natureza confidencial. Não raro, muitos profissionais perdem excelentes oportunidades de trabalho porque manifestam a sua pretensão salarial antes mesmo de serem entrevistados pela empresa
10- Assinar o currículo - Não é uma boa prática assinar ou rubricar o currículo. Pior ainda é acrescentar um termo de responsabilidade pelas informações fornecidas
11- Anexar foto - Mesmo solicitado em anúncio, deve ser evitado por tratar-se de instrumento da legislação referente à discriminação
12- Descrever sua personalidade - É perda de tempo ressaltar traços do tipo boa comunicação, boa apresentação, facilidade em liderar e relacionar-se com pessoas, etc.
A reportagem da VOCÊ S/A mostra porque esses itens são indispensáveis para que um aspirante a uma vaga seja ou não chamado para uma entrevista de emprego e garanta sua contratação.
Sem chefe: arrisque-se em um negócio próprio
Os números mostram que empreendedorismo e juventude são universos bem próximos. Para se ter uma idéia, 64% das empresas abertas no estado de São Paulo em 2003, último levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), tiveram como fundadores pessoas entre 18 e 39 anos. Cerca de 18 mil delas, ou 17% do total, foram idealizadas por empresários com até 24 anos.
O economista do Sebrae-SP Pedro João Gonçalves diz, em entrevista para GLOSS, que "o montante só não é maior porque grande parte dos jovens precisa trabalhar e juntar dinheiro antes de conseguir realizar seu sonho”. Segundo ele, aproximadamente 90% dos negócios lançados no estado são financiados com recursos próprios ou da família, pois não há linhas de crédito para essa finalidade no país.
O economista do Sebrae-SP Pedro João Gonçalves diz, em entrevista para GLOSS, que "o montante só não é maior porque grande parte dos jovens precisa trabalhar e juntar dinheiro antes de conseguir realizar seu sonho”. Segundo ele, aproximadamente 90% dos negócios lançados no estado são financiados com recursos próprios ou da família, pois não há linhas de crédito para essa finalidade no país.
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